Adapec vai se reunir com médicos veterinários da iniciativa privada

Publicado em 17 de agosto de 2019 - 09:36h

Da Redação do CP Notícias

Foto: Delfino Miranda / Governo do Tocantins

Na próxima segunda-feira, 19, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá uma reunião técnica para tratar sobre o recadastramento dos médicos veterinários da iniciativa privada, que são cadastrados e/ou habilitados no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose-PECEBT. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas-Ulbra.  Na programação terá ainda palestras sobre Febre Aftosa e Peste Suína Clássica (PSC).

De acordo com a responsável técnica pelo PECEBT, Carolina Silveira Ozorio Ribeiro, esses profissionais devem ficar atentos, pois a convocação obedece à legislação, além de ser uma oportunidade para atualização e discussão sobre o tema. “É imprescindível à participação do envolvidos, sob pena de suspensão do cadastro ou impedimento a compra de blocos de atestado”, alerta.

A vacinação contra brucelose só deve ser realizada por um médico veterinário devidamente cadastrado na Adapec ou auxiliares de vacinação com curso reconhecido e cadastrados em equipes dos médicos veterinários. Isto porque, a vacina é feita de microorganismos vivos atenuados.

No evento, o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, ministrará palestra sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa. Outro tema que será debatido é a Peste Suína Clássica e suas notificações, que ficará por conta da responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade de Suídeos da Adapec, Regina Barbosa. (Com informações da Adapec).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: