Por Dermival Pereira
Cerca de 50 Famílias da região do Córrego da Larga, na zona rural de Araguaçu, estão sem energia elétrica desde a manhã dessa sexta-feira, 22, às 7 horas, quando a região foi atingida por uma forte chuva que também comprometeu a rede de distribuição. Moradores reclamam da demora da Energisa em restabelecer os serviços.
Morador da região atingida, seu Alonso Gonçalves Silveira relatou a reportagem que “os prejuízos são enormes, pois além das coisas de casa se perderem nas geladeiras e freezers, também dependemos da energia para o funcionamento da fazendo em muitas outras atividades”, relata o morador que tem fazenda e vive na região.
Seu Silveira também reclama da demora no atendimento da Energisa. “Sempre que chove forte por aqui o fornecimento é suspenso, a gente liga na Energisa, mas ao que parece, eles não tem equipe para atender a região, pois sempre demora muito para restabelecer o serviço, as vezes ficamos de dois a três dias sem energia porque eles não vem arrumar”, reclama.
O outro lado
A reportagem acionou a Energisa sobre o caso e aguarda resposta para saber se já há equipes trabalhando na região e qual a previsão de retorno do serviço. Assim que a resposta chegar, a matéria será atualizada com o posicionamento da empresa.