Após reclamações de usuários,Governo promete mudanças para melhorar atendimento do Plansaúde

Publicado em 23 de março de 2019 - 09:47h

Da Redação do Portal CP

Em material encaminhado a imprensa nessa sexta-feira, 22, o Governo do Estado informou que novas medidas estão sendo estudadas pela Infoway, empresa responsável por administra o Plansaúde no Estado, para aperfeiçoar o atendimento aos usuários. De acordo com a gestão, no próximo dia 12 de abril, a administradora vai promover um workshop para anunciar as medidas que incluem a implantação do uso da biometria, novos cartões e novas centrais de atendimento já implementadas, além da criação de pacotes eletivos, entre outros.

O atendimento aos servidores que fazem uso do plano tem gerados reclamações em praticamente todas a regiões do Estado. A situação mais grave ocorre na região de Gurupi onde todos os hospitais e laboratórios já suspenderam o atendimento por falta de pagamento.

O Governo, no entanto, assegura que houve avanços no atendimento aos usuários. Segundo informa a gestão, “o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Plansaúde) contabilizou, no mês de fevereiro, 65.268 atendimentos ambulatoriais, com uma média de 2.174 procedimentos diários. A melhoria dos serviços prestados pelo plano tem sido uma das prioridades da atual gestão”.

Para o secretário de Estado da Administração, Edson Cabral, o grande desafio do Plansaúde, hoje, é alcançar sua sustentabilidade financeira, na qual as despesas previstas sejam compatíveis com a arrecadação, evitando qualquer gasto desnecessário, e atraso que prejudique a boa prestação dos serviços aos usuários, além de dispor, ao cidadão, informações claras sobre o funcionamento e direito de cada um.

“Nossa intenção é que o plano de saúde dos servidores públicos possa dar, a eles, a segurança e a qualidade almejada, com informações simples e objetivas dos procedimentos e normas dos serviços utilizados”, disse o secretário.

Atendimento

Segundo a médica Deildes Prado, diretora técnica da Infoway, o grande pilar a se levar a sério em um plano de saúde é o cuidado com o beneficiário e a sua segurança, mantendo um contínuo trabalho de respeito, além de garantir maior sustentabilidade.

“Acredito que a grande melhoria, nesta gestão, é a aplicação de regulação médica 24 horas e sete dias por semana, na qual todo pedido médico é analisado por outro médico, especialista do quadro clínico e que trabalha com protocolos da sociedade médica, respeitando inclusive o manual do Plansaúde”, ressaltou Deildes.

Serviços

No Tocantins, os beneficiários têm direito aos serviços de atendimento médico, clínico; ambulatorial e hospitalar, eletivos, urgentes e/ou emergenciais; exames de diagnósticos e de tratamento, internamentos eletivos e emergenciais clínicos; cirúrgicos e obstétricos; tratamento odontológico; sessões nas especialidades de nutrição, psicoterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

O Governo informa que “devido à carência médica e à distância das regiões da divisa dos estados de Maranhão e Goiás, os atendimentos eletivos e de urgência estão sendo ofertados também na cidade de Imperatriz (MA), por meio do Hospital São Rafael, que dispõe dos serviços de pronto-socorro, internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratórios e clínicas de exames, além de clínica de oncologia, nefrologia e oftalmologia.

No estado de Goiás, os atendimentos estão direcionados para a capital, Goiânia, no Hospital Amparo, que também tem pronto-socorro, internação, UTI, laboratórios, clínicas de exames de imagem entre outros.

Para o atendimento em outras localidades, o Plansaúde orienta que os usuários entrem em contato com a central para que possam conduzir o caso e evitar contratempos. A administradora Infoway pode ser acionada gratuitamente pelo telefone 0800 042 0382, com atendimento Call Center 24 horas, direcionado para acompanhamento de autorizações de guias médicas e informações sobre a rede credenciada, ou por meio do e-mail: suporteplansaude@infoway-pi.com.br. (Com informações da Secom).

6
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
AMAZILTONJANILENE DE MACEDO SOUSAPereiraCélia Martins de Castro e SilvaMaria Da Paz Mourao Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcio
Visitante
Marcio

Estou seriamente pensando em sair deste plano, Gurupi é local mais próximo e não tem atendimentos, vou ficar até abril se não voltar vou sair mesmo, estou sendo ladrão do meu próprio dinheiro.

Maria Da Paz Mourao
Visitante

OLÁ boa tarde..uma notícia boa sobre o plansaude espero que seja do jeito que estão falando mesmo..que tudo volte o normal como antes…

Célia Martins de Castro e Silva
Visitante
Célia Martins de Castro e Silva

Tenho minhas dúvidas, que venha a melhorar, com essa Administração péssima desse Estado, vou é sair da porcaria desse plano, só estão roubando de mim, na minha cara, desconta quase 600,00 do meu salário, moro em Gurupi, estamos sem nenhum atendimento médico e laboratório todos suspenso por falta de pagamento, uma vergonha, pra esse Governo, ele não precisa, tá nem aí que morra, estou com minha mãe precisando de tratamento cardiológico com urgência, kd médico. Tá prestando pra nada 👊😑😏

Pereira
Visitante
Pereira

Já “houve avanços”, avanço para trás.

JANILENE DE MACEDO SOUSA
Visitante

Em Imperatriz-MA, de igual forma, o atendimento está péssimo, no universo dde tantas patologias, essa administradora dispõe apenas de três especialidades e um tratamento apenas para quem está em estado terminal. Ora faça-me o favor com esses ENGODOS, pago mais de 1.000,00 mensais para não ter direito a atendimento nenhum. É uma pouca vergonha mesmo. Estamos sendo lesados na maior cara dura. A justiça era para intervir nessa roubalheira a que estamos sendo sujeitando-se. O Sindicato fica de braços cruzados como se estivesse tudo bem. Não temos representatividade em relação ao Sindicato. Muito triste esses desmandos e um desrespeito aos… Read more »

AMAZILTON
Visitante
AMAZILTON

UM ABSURDO O QUE SE INTITULA DE PLANO DE SAUDE, PAGO TODO MÊS E NÃO TEMOS DIREITO DE USA-LO COMO NECESSITAMOS. NÃO TEMOS MEDICOS OTORRINO, NEURO, PSIQUIATRA, PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA E A LISTA NÃO TEM FIM. AQUI EM IMPERATRIZ O PLANO NÃO COBRE EXAME DE ALTA COMPLEXIDADE COMO DE TOMOGRAFIA E NEM RESSONÂNCIA MAGNETICA. OU SEJA UMA COBERTURA MEDÍOCRE E QUE OS POUCOS ATENDIMENTOS QUE TEMOS A TODO INSTANTE FICAM SUSPENSOS POR FALTA DE PAGAMENTO. PRECISEI FAZER UM EXAME DE TOMOGRAFIA E TIVE QUE PAGAR, PORTANTO O QUE MUITOS CHAMAM DE PLANO DE SAUDE É UMA CALAMIDADE, UMA VERGONHA.


Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: