Carlesse determina quitação de débitos com consignados e Banco do Brasil deve liberar crédito aos servidores em 20 dias

Publicado em 14 de maio de 2019 - 13:10h

Da Redação do Portal CP

O governador Mauro Carlesse (PHS), se reuniu na manhã desta segunda-feira, 13, com o superintendente comercial do Banco do Brasil, Raul Abu Bakr Wahbe, para comunicar que o Governo do Estado está realizando o pagamento de cerca de R$ 28 milhões, em débitos com o Banco, relativos ao crédito consignado dos servidores públicos. Carlesse solicitou também que o Banco do Brasil retome operações de crédito consignado aos servidores.

“Isso é resultado da redução de despesas que fizemos. Com esse corte de gastos, está sendo possível quitar dívidas como essa dos consignados, que já estavam desde a gestão passada, e pagar contrapartida de obras que estavam paradas. Nesses pouco mais de 120 dias desse Governo, já estamos realizando várias ações para aquecer a economia, como os incentivos para as companhias aéreas, para a venda de caminhões e para o pescado. E agora, a reabertura de crédito para nossos servidores que poderão fazer seus investimentos de maneira segura, movimentando o comércio e gerando empregos”, disse o Governador.

De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, a instituição irá realizar os trâmites necessários e a previsão é de que em 20 dias, o crédito consignado já esteja novamente liberado aos servidores do Governo do Estado do Tocantins.  Participaram também da reunião, o gerente do Banco do Brasil, João Marcos e o secretário de Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando. (Com informações da Secom do Tocantins).

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ivone Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ivone
Visitante
Ivone

Agora será que podemos antecipar as progressões que fizemos no banco que o estado nao pagou e pagamos com juros absurdos ficamos no fundo do poço. Sera que agora vai ser liberado ???


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: