Cinthia determina fechamento de instituições de ensino e home office aos servidores

Publicado em 26 de fevereiro de 2021 - 12:02h
Alta ocupação de leitos leva Capital a adotar medidas mais rígidas entre 1º e 15 de março de 2021. Foto: Regiane Rocha

Da Redação

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 26, o Decreto Nº 1.998, de 26 de fevereiro de 2021, com novas medidas para reduzir o avanço da Covid-19. Dentre as mudanças está à suspensão, entre os dias 1º e 15 de março de 2021, das atividades em escolas, berçários, cursinhos, públicos ou particulares, e em instituições de ensino superior na Capital. Além disso, órgãos do Poder Executivo Municipal adotarão neste período regime de trabalho home office para servidores com funções administrativas que não exijam permanência setorial.

O objetivo é diminuir a concentração de passageiros que utilizam o transporte público nos horários de pico e reduzir o risco de contaminação entre servidores públicos. Também fica determinada a utilização de 100% da frota do sistema de transporte público urbano que funcionará com lotação máxima de 50%.  

Para garantir o cumprimento das novas determinações acerca de atividades educacionais e o regime de oferta de frota de transporte público neste período, o decreto ainda prevê possível solicitação de apoio das forças de segurança do Estado por equipes do Município. Segundo o decreto, o descumprimento sujeita o infrator a sanções legais previstas, seja na esfera administrativa, cível ou criminal, inclusive, cassação de alvará na hipótese de reincidência.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com