Concurso da PM é cancelado e Governo aguarda dados para devolver inscrições

Publicado em 10 de setembro de 2019 - 11:40h

Da Redação do CP Notícias

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira, 10, a Portaria que anula o concurso da Polícia Militar (PM) realizado no ano passado. Sobre a devolução dos valores pagos pelas inscrições, a corporação informou, via assessoria, que aguarda os dados da AOCP – Assessoria em Organização de Serviços Públicos, empresa responsável pelo certame para somente depois fazer a devolução.

 Ao todo, 83.523 pessoas se inscreveram no certame e agora aguardam a devolução dos valores.  

O certame foi questionado na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPTO) e em abril deste ano, o Governo anunciou seu cancelamento após abrir procedimento administrativo que investigou denuncias de fraudes. Na época, a gestão alegou que AOCP descumpriu as cláusulas contratuais relacionadas à segurança e a quebra de sigilo.

No procedimento instaurado pelo MP, o órgão apurou ineficiência dos fiscais e o defeito no detector de metais, que permitiram que aparelhos celulares fossem escondidos em lixeiras de banheiros dos locais onde as provas eram realizadas para que, posteriormente, próximo ao final do período de aplicação das provas, os candidatos retornassem ao local e recebessem o gabarito via mensagem.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: