Deputado Professor Júnior Geo requer implementação integral da Data-base 2019

Publicado em 26 de junho de 2019 - 11:38h

Da Redação do CP Notícias

Foto: Dicom da Assembleia Legislativa

O deputado Professor Júnior Geo (PROS) apresentou durante sessão da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta terça-feira, 25, requerimento solicitando o reajuste da Data-base 2019 dos servidores do Poder Executivo Estadual, no percentual requerido pela categoria ou seja, no  percentual de 5,0747% . Com o requerimento, o parlamentar se posiciona contra a Medida Provisória do Governo, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 19 deste mês, que estabelece o percentual de apenas 0,75% para a correção dos vencimentos.

 A medida provocou “indignação” das entidades classistas que a definiram como uma “traição” do governador Mauro Carlesse (DEM) aos servidores. Pela legislação, a correção tem o percentual de 5,0747%

O parlamentar defende um reajuste  com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que traz o percentual acumulado da inflação no período de março de 2018 a fevereiro de 2019, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 12 de março de 2019. O INPC é utilizado normalmente como referência para medir a inflação e os reajustes salariais no País.

“Em relação a data base proposta pelo chefe do executivo estadual, a Constituição Federal prevê a data base como um direito dos servidores. É necessário analisar então como está sendo gerido o dinheiro público para justificar a inexistência de recurso para reajuste salarial. A perda salarial não pode ocorrer, o Governo precisa rever essa situação e dar ao servidor o que é seu de direito”, ressaltou Geo. (Com informações da Ascom).

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
andreTocantins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Tocantins
Visitante
Tocantins

Parabéns nobre Deputado. Até que enfim uma voz se levanta nessa Assembleia Legislativa.

andre
Visitante
andre

Até que enfim um deputado que presta nessa assembleia pensei que ele iria se manifestar esses deputados sao uma vergonha pro nosso estado.


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: