Festival de Artes das Escolas é incluído no Calendário Oficial de Palmas

Publicado em 24 de julho de 2019 - 17:01h

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. Fotógrafo: Semed

A Lei Nº 2.478/2019, que dispõe sobre a inclusão do Festival de Artes das Escolas (Faes) no Calendário Oficial do Município de Palmas, foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro nesta quarta-feira, 24. O Projeto de Lei nº 55/2018, de autoria do Vereador Major Negreiros, foi aprovado pela Câmara dos Vereadores em sessão extraordinária realizada no dia 4 de junho de 2019.

De acordo com a lei ‘fica instituído, no âmbito do município de Palmas, o Festival de Artes das Escolas de Palmas, evento público destinado à realização das diversas manifestações e expressões artísticas e culturais nas escolas do Município’.

O Faes, conforme consta na lei, terá como objetivos: proporcionar espaços para diferentes expressões artísticas e culturais, revelar talentos, incentivar o aperfeiçoamento do talento descoberto, valorizar o trabalho dos professores e integrar o relacionamento entre escolas, família e comunidade.

Conforme prevê a Lei, o Festival deverá ser realizado atendendo aos seguintes critérios: ser realizado em finais de semana, contemplar manifestações artísticas e culturais do Município e distritos e ser aberto à comunidade.

O Faes

Promovido pela Prefeitura de Palmas, desde 2009, e consolidado a cada edição, o evento explora novas possibilidades e conquista cada vez mais a atenção do público. O Faes se apresenta como uma importante iniciativa da Prefeitura de Palmas no tocante ao respeito à diversidade cultural e na democratização do acesso à arte; é oportunidade não apenas para descobrir talentos, mas, principalmente, mostrar que os estudantes podem, de maneira lúdica, trabalhar competências que vão além daquelas tradicionais de aprender a ler, escrever e fazer as operações matemáticas.

O Festival tem também um componente que realça o trabalho da escola como uma unidade de cultura, onde são aprendidos os saberes acumulados da comunidade, tendo acesso às artes como um conceito importante e abrangente que ajuda a formar o espírito criativo dos educandos, fundamental numa sociedade moderna e competitiva como a atual.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: