Governo Federal simplifica cadastro para MEI participar de licitações

Publicado em 14 de janeiro de 2021 - 08:51h

esde o último dia de 23 dezembro, todos os microempreendedores individuais (MEI) passaram a contar com mais uma facilidade para participar de processos licitatórios do governo federal.

Para se cadastrar como prestador de serviços, o empreendedor não será mais obrigado a fornecer os dados da certificação digital no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

O objetivo é estimular a maior participação dos empreendedores no mercado de compras públicas governamentais que, por ano, movimenta R$ 50 bilhões com mais de 100 mil contratações.

Dados dos Painel de Compras apontam que, até outubro de 2020, as micro e pequenas empresas (MPE) venceram 65,5% das licitações, movimentando em torno de R$ 15 bilhões em contratações públicas.

Cadastro


Ao entrar no Portal de Compras Governamentais, o empreendedor deve acessar o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) por meio dos dados de acesso em conta cadastrada no portal gov.br. 


Dentro do Sicaf, o empreendedor deve selecionar a opção de cadastro e selecionar o nível de credenciamento, onde por meio do CPF, poderá incluir suas informações pessoais.


Ao finalizar, deverá clicar no botão credenciar e, automaticamente, o sistema informará que ele já pode participar de licitações, em diversas modalidades, como pregão eletrônico, RDC e cotações eletrônicos.

1 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Dona ferreira limam
Maria Dona ferreira limam
10 dias atrás

como eu fasso pra cadastra


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com