Há um ano de minha intubação: DEUS! minha única chance de sobreviver à Covid-19

Publicado em 20 de fevereiro de 2022 - 15:49h

Por Dermival Pereira

Um dia após minha extubação – Da esq. para a dir. Dr. Vinicius, minha esposa Bia e EU

Daqui duas horas deste 15 de fevereiro de 2022, (agora são 16h em ponto), inicio minha corrida diária de 2km a 3kms. Poderia ser um dia comum, normal como outro qualquer, mas não…., é que há exatos 365 dias eu acabara de ser intubado com um quadro grave de Covid-19, quadro este que evoluiu de grave para gravíssimo ao ponto do médico dizer para minha esposa que eu poderia morrer a qualquer momento. A chance de viver era uma só, DEUS!…..

Com praticamente 100% de comprometimento pulmonar, picos de febre de 40 graus e os rins paralisados, havia pouco a ser feito pelo médico intensivista da UTI Covid-2, do Hospital Santa Tereza, Dr. Vinícius, que mesmo assim, não desistiu de lutar para que eu seguisse vivo. Quando sair do coma, ele repetia quase que diariamente – você vai ficar bem, Dermival! Vou te entregar para sua esposa na porta deste hospital, fique calmo, o pior já passou – me dizia o jovem médico a quem passei a ver como um instrumento de DEUS para salvar minha vida.

No dia 14 de março às 12h ele cumpriu sua promessa, emitiu minha alta e me acompanhou até a saída onde me entregou para minha esposa Beatriz Soares. Nunca mais vi aquele médico, mas guardarei enquanto viver, aquela imagem, seu profissionalismo, amor ao próximo, sua alegria em salvar mais um. Se esse texto chegar até ele, que receba também minha gratidão.  Obrigado por tudo, Doutor, que DEUS te recompense.

Ja em casa fazendo fisioterapia para voltar a andar

Eu sei que ele não atuou sozinho, lá tinha outros bons profissionais que me deram total atenção e carinho, que comemoram meu renascimento, e que antes de chegar aos seus cuidados, passei por outro hospital e todos cuidaram e muito bem de mim, a eles, também deixo minha gratidão, (médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e todos que ali, de alguma forma me ajudaram a passar pelo deserto).

Hoje comecei o dia com o coração apertado, procurei o que dizer a DEUS por tamanho milagre, compaixão e bondade por me deixar viver, mas fiquei sem palavras, mesmo as procurando por horas no mais profundo silêncio. Até agora, quando a noite aproxima, a única coisa que consigo apresentar a DEUS é um coração grato e dizer obrigado por ouvir o choro e ver a dor da minha família, irmãos em Cristo, amigos e de pessoas que sequer me conheciam, mas oraram por mim. DEUS ouviu cada um de vocês, e para Sua glória, estou vivooooooo… Eu não tinha condições de orar, ELE ouviu vocês.

 Travei, naquela ocasião, minha mais ferrenha batalha pela vida, foram 32 dias internados, 15 deles intubado em estado gravíssimo até que no dia 2 de março, por volta das 23h, DEUS soprou novamente em mim o fôlego da vida e eu sair do coma, e lá se vão mais dois meses para voltar a andar e falar normalmente. DEUS me quis vivoooooo, sou um milagre.

DEUS é restituidor, me devolveu a saúde, meus sonhos, voltei a andar, correr, trabalhar e estou esperando um filho (a), meu primeiro filho. Isso me faz entender, que quem tem DEUS como única possibilidade, simplesmente tem tudo…. Obrigado meu DEUS.

4.5 8 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
4 meses atrás

Você é um milagre ambulante!

Roseli Paz
Roseli Paz
4 meses atrás

Honra e glória ao nosso Deus. Como é lindo ver o agir de Deus 🙏

Aline Sêne
Aline Sêne
4 meses atrás

E isso mesmo Dermi, um presente para nós todos passarmos mais um ano contigo. Obrigada.

Leandro
Leandro
4 meses atrás

Deus é maravilhoso irmão👏 tenho um enorme carinho pela tua pessoa varão😊

Altino
Altino
4 meses atrás
Reply to  Leandro

Muito gratificante, que o Senhor lhe abençoe!!

Isabel Cristina
Isabel Cristina
4 meses atrás

Meu amigo, és milagre de Deus que escutou nossas orações e te trouxe de volta. Glória por sua vida.

Vildon
Vildon
4 meses atrás

Sou testemunha deste momento difícil na sua vida Dermival e também sou um dos muitos que oravam por você e tivemos a alegria de ver cumprindo o texto biblico de Marcos 11:24 que diz: Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

Nilvalbem
Nilvalbem
4 meses atrás

Nosso Deus é Fiel, fico muito feliz por você meu irmão, que o nosso Deus continue te abençoando.

ANDRE BANDEIRA LEAL
ANDRE BANDEIRA LEAL
4 meses atrás

Isso só veio para demonstrar o quanto nós temos um Deus verdadeiro Deus ainda faz milagre mas ele permite que para que o nome dele seja evidenciado para que as pessoas acredite é muito dos filhos passe por processos difíceis aí você pergunta porque Deus permite isso a Bíblia diz que Deus prova quem ele ama e não existe nenhuma luta que nós enfrentamos que não temos capacidade que a força necessária para enfrentar já não esteja em nós portanto amigo mantenha convicção que que tu tá passando hoje você é capaz de enfrentar a força de Deus está com você e você é filho e para viver um rei e sacerdote aqui nessa terra tem que enfrentar dificuldade e transpo todas as muralhas necessária. Porque as pessoas acreditam em Deus não só porque Deus existe mas porque ela ver o milagre de Deus na sua vida você é um milagre de Deus que vai expirar multidões.

Ranilda
Ranilda
4 meses atrás

Muito emocionante, lindo testemunho de honra, glória e gratidão ao nosso Senhor Jesus!!!

ALICE PEREIRA
ALICE PEREIRA
4 meses atrás

É maravilhoso quando podemos contar com um Deus soberano que faz tudo que lhe apraz.Ele nos presenteou com sua vida amado primo DERMIVAL.

Silvia
Silvia
4 meses atrás

Aaaaaaaah tive o prazer de cuidar do Sr. Dermival e é uma felicidade sem tamanho vê o quanto está bem! Glória a Deus Sempre.
TEC. Silvia stephannie (plantão noturno)


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2022 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

13
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x