Hospital Oswaldo Cruz não vai mais atender usuários do PlanSaúde

Publicado em 19 de agosto de 2019 - 11:32h

Por Dermival Pereira

O Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, informou neste sábado, 17, em comunicado oficial, que suspenderá, a partir de segunda-feira, 19, o atendimento aos usuários do PlanSaúde, no Estado. No documento, a unidade hospitalar explica que, “diante de todas as dificuldades atuais enfrentadas, com tabelas inviáveis e regulamentos impostos impossíveis de serem seguidos, torna-se inviável continuar com o atendimento ao PlanSaúde, nossa empresa, como unidade de saúde, trabalha prezando a vida do nosso usuário”, relata o hospital na nota.

Em outra trecho da nota, o hospital diz que, “para uma parceria produtiva, deve envolver a busca da reciprocidade e reconhecimento, para que não sobrecarregue ambas as partes, os acordos devem ser bem claros e de fácil análise. É importante que exista respeito pelo nosso trabalho, nossa história e, principalmente, nosso nome”, explica o hospital.

Aos usuários, o hospital agradeceu a parceria. “Aos usuários, fica nossos sinceros agradecimentos pela confiança depositada em nossos serviços por todos esses anos, e fica também, nossas desculpas por não mais poder continuar a servi-los”, avisa.

O hospital encerra o comunicado avisando que o atendimento aos usuários do PlanSaúde serão encerrados na próxima segunda-feira. O hospital não detalhou o real motivo da suspensão do atendimento e nem se existe dividas da operadora a serem sanadas.

SISEPE reage

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro reagiu com preocupação ao anúncio de suspensão dos atendimentos aos usuários do PlanSaúde no Tocantins, pelo Hospital Oswaldo Cruz. “Vejo com muita preocupação, pois isso trará muitos transtornos aos usuários que estão com tratamento continuado como cirurgias e até câncer, o que pode resultar até no óbito dessas pessoas, então o Governo precisa agir rápido para evitar que isso aconteça”, disse Pinheiro, ressaltando que, “o governo precisa explicar  o porque dessa suspensão, já que a gestão vem afirmando que tem efetuado o pagamento regularmente”.

PlanSaúde

Em nota, o Plansaúde informou, que “até o momento desconhece os motivos que levaram o Hospital Oswaldo Cruz a emitir nota pública de descredenciamento sem fazê-lo oficialmente ao Plansaúde. De qualquer forma, informamos, que até que tenhamos tal pedido feito oficialmente pelo hospital, todos os pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar”.

A operadora garantiu, na nota, que “nossos usuários nao ficarão desassistidos. Contamos com outras seis unidades hospitalares em pleno funcionamento para atender o beneficiário do Plansaúde, em Palmas”.

Conforme a nota, continuam atendendo pelo PlanSaúde, os hospitais Unimed, Hospital Santa Thereza, Hospital Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Hospital Cristo Rei e Hospital Monte Sinai.
Destacamos que o Medical Center, Hospital Santa Tereza, Unimed, a Uniped e o hospital Monte Sinai realizam atendimento de urgência e emergência.

‘Aproveitamos a oportunidade para comunicar aos nossos Beneficiários que, o Plansaúde passará por um processo de grande revitalização onde o foco será a melhor qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro”.

Continua a nota, “estamos fazendo um redimensionamento da nossa rede para que possamos fiscalizar e auditar melhor todos os prestadores. Com isso, buscamos qualidade e melhor atendimento para os nossos usuários”.

O PlanSaúde finalizou agradecendo “o Hospital Oswaldo cruz pelos relevantes serviços prestados aos nossos beneficiários durante tantos anos. Novos prestadores interessados em integrar a rede de assistência poderão se credenciar baseado no novo credenciamento que se encontra publicado. Os documentos para novos prestadores poderão ser entregues partir desta segunda-feira, 19 de agosto”.


O CP Notícias procurou o Hospital Owaldo Cruz, em Palmas, para que a empresa se posicione sobre o fim da parceria e aguarda resposta. O espaço continua aberto. (Matéria atualizada às 11h45)

Veja o comunicado do Oswaldo Cruz 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: