Lagoa do TO sofre com falta de água e moradores reclamam de descaso da ATS

Publicado em 15 de maio de 2019 - 16:15h

Por Dermival Pereira

O Portal CP Notícias  recebeu nesta quarta-feira, 15, uma nova denúncia sobre a falta de água em Lagoa do Tocantins. Segundo moradores, ao menos três mil famílias estão sem o abastecimento de água desde segunda-feira, 13, na parte alta do município.

Conforme moradores, o problema tem sido recorrente nos últimos meses. No mês passado, a cidade ficou com o abastecimento de água suspenso por uma semana, conforme noticiado pelo Portal CP Notícias. À época, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), responsável pela prestação do serviço, disse que a falta de água ocorreu em virtude de uma queda de energia elétrica, fato negado pela Energisa. Uma audiência pública também foi realizada na Câmara de Vereadores da cidade para debater o problema, mas nada foi resolvido e os transtornos continuam.

Segundo informações repassadas por uma moradora que pediu para não se identificar, além da falta de água, os moradores estão se sentindo abandonados, já que nenhuma informação por parte da ATS tem sido repassada à comunidade. “Outra vez a parte alta da cidade está sem água, a creche já suspendeu suas atividades e as famílias  enfrentam  os mesmos transtornos. O descaso é tanto que não  se tem nenhuma  informação,  ficam todos surdos e cegos, se fazendo de doidos e o povo pedindo respostas, mas ninguém diz nada”, desabafa a moradora, ressaltando que, “estamos sem água desde segunda-feira”.

ATS responde

Em nota, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informou que “até as 14 horas desta quarta-feira, 15, o abastecimento será restabelecido em Lagoa do Tocantins. Conforme a ATS, “o problema ocorreu no Poço Tubular Profundo (PTP) 03 por volta das 11h de ontem. Portanto, uma parte da cidade ficou desabastecida no final do dia dessa terça-feira, 14”.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
cleyton luis queiroz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
cleyton luis queiroz
Visitante
cleyton luis queiroz

O problema deste poço vem de pelo menos 3 ou 4 anos, a falta d’água nesta região da cidade é rotineira.


Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: