Idosos recebem dose de reforço contra Covid-19 e festejam com os profissionais da Saúde

Publicado em 17 de setembro de 2021 - 14:42h

Da Redação do CP Notícias

Os profissionais da Saúde que percorreram várias casas de acolhimento de idosos em Palmas, levando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 forma recebidos com festa e alegria pelos idosos e também pelos colaboradores das instituições.

Foram cinco dias de vacinação e cuidado com este público e também cinco dias de muito aprendizado para as equipes que atuaram na ação. O enfermeiro Ilton Batista descreve o sentimento que o momento proporcionou a ele e aos outros profissionais que estiveram presentes na imunização. “A melhor idade, como é carinhosamente falada, é uma etapa natural da vida, e é nesta fase que mais precisamos de proteção, cuidado e amor. Nestes dias, tivemos a oportunidade de conhecer tantas histórias de vida, além de cuidar e dar amor”, relata o enfermeiro.

O aposentado Gurmencindo Dias Coelho, de 92 anos, que é acolhido no Cantinho da Vovó e do Vovô, foi um dos primeiros a receber a dose de reforço da vacina na casa de acolhimento onde vive. “Estou muito feliz com a vinda da equipe aqui hoje. Recebi a nova dose da vacina e ainda fiz novos amigos. Agora, fico mais tranquilo com essa dose, pois ela vai me deixar mais forte”, comemorou o idoso.

A enfermeira residente do Programa de Residência de Enfermagem Obstétrica da Fesp, Moniza Batista Diniz, conta que integrar a equipe desta ação foi um privilégio e um período que trouxe muito conhecimento.  “Foi um momento de grande aprendizagem, pois além das técnicas práticas tive a grata satisfação de aperfeiçoar a minha interação enquanto profissional com esse público que é tão amável”, destacou.

A vacinação

A ação de vacinação dos idosos em casas de acolhimento começou na última segunda-feira, 13, e seguiu até esta sexta-feira, 17. Na próxima semana, o grupo de profissionais dará continuidade às visitas e busca ativa para imunizar com a dose de reforço os idosos e imunussuprimidos que estão com o intervalo de pelo menos três meses da segunda dose. Serão utilizadas para o reforço o imunizante da PFizer, conforme nota técnica do Ministério da Saúde aos idosos com 70 anos ou mais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
28/10/2021 04:23:19

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: