Moradores de Taguatinga fazem protestos contra preços de água e esgoto praticados pela BRK Ambiental

Publicado em 26 de outubro de 2021 - 17:13h

Da Redação do CP Notícias

A população de Taguatinga percorreu, nessa segunda-feira, 25, as principais ruas da cidade em manifestação contra os serviços ofertados pela empresa BRK Ambiental e contra a tarifa abusiva de água e esgoto praticados pela empresa. De acordo com os manifestantes, os serviços prestados pela empresa são “péssimos” e as cobranças “abusivas”.

O movimento contou com a participação de toda sociedade civil de Taguatinga e foi organizada por pastores Evangélicos de várias denominações e pelo Padre da Paróquia daquele município.

Entre as reclamações da população está a tarifa da rede de esgoto no valor de 80% (oitenta por cento) sobre o valor da fatura de água e de um novo reajuste anunciado pela empresa que será entre 10% (dez por cento) a 21% (vinte um por cento), da redução do consumo que era de 10m³ e será reduzido para 5m³.

Também são alvos do protesto, os serviços de canalização da rede de esgoto, que tem causado muitos transtornos em decorrência da quebra de calçadas e escavações das ruas e dos serviços de restauração que, segundo membros da comunidade, é de péssima qualidade, da falta de abastecimento constante de água em diversos bairros, do impacto ambiental da estação de tratamento do esgoto, que vem causando um forte odor nas águas do Rio Abreu, tornando o consumo da água inviável  para a população ribeirinha.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
28/11/2021 02:49:06

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: