MPTO assina contrato com Cebraspe para a realização de concurso para promotor de Justiça substituto

Publicado em 27 de outubro de 2021 - 10:23h

Da Redação do CP Notícias

A Procuradoria-Geral de Justiça assinou, na terça-feira, 26, contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para a realização do 10º concurso público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Estado do Tocantins.

Após a análise de diversas propostas, a banca foi escolhida pelos integrantes da comissão organizadora do certame, por unanimidade, em razão da melhor proposta e da experiência na organização de concursos para unidades do Ministério Público brasileiro.

Entre outros diferenciais relativos à organização e realização de concursos, o Cebraspe informa possuir um corpo de elaboradores de prova altamente qualificado, sendo mais de 40% doutores ou pós-doutores e os demais, mestres ou especialistas.

A realização do 10º concurso público para ingresso no cargo de Promotor de Justiça Substituto foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público em junho e a comissão organizadora foi instituída em agosto.

O concurso deverá ser destinado originalmente ao provimento de sete cargos de promotor de Justiça substituto, podendo vir a ser chamado um número maior de candidatos aprovados, no decorrer de sua vigência. (Fonte: Ascom do MPTO).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
28/11/2021 02:04:34

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: