O Norte se lembra…

Publicado em 8 de abril de 2019 - 08:00h

Na última semana os servidores públicos vivenciaram os deputados estaduais, pelo menos sua maioria, votando projetos de autoria do governador Mauro Carlesse que suspendem direitos, precarizam o serviço e desrespeitam as leis. Os políticos – governador e deputados – se valem de que estão em início do mandato e até as próximas eleições os servidores já terão esquecido as votações e as posições tomadas na última semana. Mas, conforme uma máxima da cultura pop e aos entusiastas de Game of Thrones: “o Norte se lembra”.

Se valer de que eleitores teriam memória de peixe para tomar atitudes que contrariam diretamente a população pode ter sido uma estratégia muito usada e com sucesso em outros tempos da política. Nos tempos atuais, de internet, de registros em vídeos e áudios, de mais transparência e uma grande diversidade de veículos de comunicação, o eleitor poderá pesquisar a vida dos políticos sempre que tiver interesse.

E em uma pauta de retrocessos, onde a conta foi creditada aos servidores públicos concursados, o governo do Estado e a Assembleia Legislativa tenham que enfrentar duras críticas de uma parcela importante dos tocantinenses e do funcionalismo público. Esse é o momento dos servidores públicos pensarem a importância de eleger deputados realmente comprometidos com o bom funcionamento do serviço público e com o crescimento do Tocantins.

Muitas ações, negociações e até derrotas. Mas, os servidores públicos seguem refletindo e analisando a movimentação da política e nós do Portal Cleiton Pinheiro seguimos no papel de divulgar a verdade nas notícias de interesse público.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: