Opinião: Políticos são assintomáticos, você não!

Publicado em 18 de setembro de 2020 - 07:05h

Por Dermival Pereira

Dermival Pereira é Jornalista e editor do Portal CP Notícias

Com exceção de raríssimos casos, todas as autoridades do Brasil, sobretudo a classe política, quando infectadas pela covid-19 são assintomáticas ou apresentam somente sintomas leves. É o que dizem suas assessorias à imprensa, que com o dever de informar, fielmente repassa tais notas a população, certo?

Talvez esse seja o motivo de tantas convenções lotadas Brasil afora.

Por aqui a regra é a mesma, não são internados e quando levados a essa grave provação, não passam por UPAs, por regulação e nem aguardam leitos, vão direto para o hospital desejado. Se não houver hospitais a altura do cargo, o atendimento ocorre no Sírio-Libanês ou no Albert Einstein, bem longe de quem paga a conta, o eleitor.

É, o mesmo que lotou a convenção, bateu palmas e ajudou a disseminar o novo coronavírus.

O que esse pobre eleitor (alienado e sem noção) talvez não saiba ou não se recorde, é que para ele o protocolo é outro.  Uma vez infectado precisará ir a UPA ou no hospital da sua cidade, onde não tem leito para covid, teste e nem UTI. O segundo passo é voltar para casa, infectar de três a cinco membros da família e só voltar quando estiver muito mal, de preferência com 50% dos pulmões comprometidos.

Agora sim, você será regulado no Sistema do Estado e quando surgir uma vaga, ocupará um leito para o tratamento, mas, já aviso, UTI não tem, só se alguém tiver alta ou morrer.

A diferença se dar porque os políticos recebem os primeiros atendimentos de imediato, e assim, conseguem evitar a queda na imunidade e os riscos de infecção. O eleitor que foi a convenção, o aplaudiu e levou o vírus para casa, tem outro caminho a percorrer, o do descaso na saúde pública, gerado provavelmente pelo mesmo político que ele ajudará a eleger/reeleger nas próximas eleições, restando lhe o desespero, a dor, e quem sabe a espera interminável por alguém que ele infectou e que nunca mais voltará para casa.

A responsabilidade com sua família, com o próximo e você mesmo, nunca virá das autoridades (com exceção de um pequeno número), sobretudo, daqueles que querem apenas o seu voto. Eles só pensam em si mesmos. Querem o poder a qualquer custo, não importa quantos irão morrer ou se contaminar. Então fica a dica, não se aglomere, o candidato se sairá bem, você nem sempre.




5 4 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dhaiane
Dhaiane
4 meses atrás

Um absurdo passeatas sendo feita com todos de mãos dadas, responsabilidade social zero

Beatriz
Beatriz
4 meses atrás

É verdade. Eles só pensam neles mesmo.


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com