PlanSaúde alega desconhecer motivos da suspensão de atendimento

Publicado em 17 de agosto de 2019 - 13:03h

Por Dermival Pereira

A notícia de que o Hospital Oswaldo Cruz, em Palmas, não atenderá mais aos usuários do PlanSaúde no Tocantins, a partir da próxima segunda-feira, 19, causou surpresa na operadora, que afirmou em nota, desconhecer os motivos do fim do vínculo.  O anúncio foi feito pelo próprio hospital, na manhã deste sábado, através de um comunicado público aos usuários do Plano no Estado.  

Em nota, o Plansaúde informou, que “até o momento desconhece os motivos que levaram o Hospital Oswaldo Cruz a emitir nota pública de descredenciamento sem fazê-lo oficialmente ao Plansaúde. De qualquer forma, informamos, que até que tenhamos tal pedido feito oficialmente pelo hospital, todos os pacientes internados ou em tratamento devem ser atendidos normalmente até a alta hospitalar”.

A operadora garantiu, na nota, que “nossos usuários nao ficarão desassistidos. Contamos com outras seis unidades hospitalares em pleno funcionamento para atender o beneficiário do Plansaúde, em Palmas”.

Conforme a nota, continuam atendendo pelo PlanSaúde, os hospitais Unimed, Hospital Santa Thereza, Hospital Medical Center, Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), Hospital Cristo Rei e Hospital Monte Sinai.  Destacamos que o Medical Center, Hospital Santa Tereza, Unimed, a Uniped e o hospital Monte Sinai realizam atendimento de urgência e emergência.

“Aproveitamos a oportunidade para comunicar aos nossos Beneficiários que, o Plansaúde passará por um processo de grande revitalização onde o foco será a melhor qualidade da prestação de serviços aos usuários e uma melhor adequação da rede que, por consequência, dará ao Plansaúde um maior equilíbrio econômico financeiro”.

Continua a nota, “estamos fazendo um redimensionamento da nossa rede para que possamos fiscalizar e auditar melhor todos os prestadores. Com isso, buscamos qualidade e melhor atendimento para os nossos usuários”.

O PlanSaúde finalizou agradecendo “o Hospital Oswaldo cruz pelos relevantes serviços prestados aos nossos beneficiários durante tantos anos. Novos prestadores interessados em integrar a rede de assistência poderão se credenciar baseado no novo credenciamento que se encontra publicado. Os documentos para novos prestadores poderão ser entregues partir desta segunda-feira, 19 de agosto”.

Oswaldo Cruz

Conforme o hospital, que não explicou o real motivo da decisão, “diante de todas as dificuldades atuais enfrentadas, com tabelas inviáveis e regulamentos impostos impossíveis de serem seguidos, torna-se inviável continuar com o atendimento ao PlanSaúde, nossa empresa, como unidade de saúde, trabalha prezando a vida do nosso usuário”, relata o hospital na nota.

De acordo com o comunicado, “para uma parceria produtiva, deve envolver a busca da reciprocidade e reconhecimento, para que não sobrecarregue ambas as partes, os acordos devem ser bem claros e de fácil análise. É importante que exista respeito pelo nosso trabalho, nossa história e, principalmente, nosso nome”, explica o hospital. O documento diz ainda que o atendimento será encerrado na próxima segunda-feira,19.

O CP Notícias procurou o Hospital Owaldo Cruz, em Palmas, para que a empresa se posicione sobre o fim da parceria e aguarda resposta. O espaço continua aberto.

serem
seguidos, torna-se inviável continuar com o atendimento ao PlanSaúde, nossa
empresa, como unidade de saúde, trabalha prezando a vida do nosso usuário”,
relata o hospital na nota.

De acordo com o comunicado, “para uma parceria produtiva, deve envolver a busca
da reciprocidade e reconhecimento, para que não sobrecarregue ambas as partes,
os acordos devem ser bem claros e de fácil análise. É importante que exista
respeito pelo nosso trabalho, nossa história e, principalmente, nosso nome”,
explica o hospital. O documento diz ainda que o atendimento será
encerrado na próxima segunda-feira,19.

O CP Notícias procurou o Hospital Owaldo Cruz, em Palmas, para que a
empresa se posicione sobre o fim da parceria e aguarda resposta. O espaço continua
aberto.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jose Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jose
Visitante
jose

Apenas 23%.


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: