Por um placar 3X2, STF decide manter Lula preso até julgamento de suspeição de Moro

Publicado em 25 de junho de 2019 - 19:40h

Por Dermival Pereira

Foto: Portal G1

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no início da noite desta terça-feira, 25, ao analisar dois habeas corpus, impetrados na Corte pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por manter o petista preso.  A decisão foi tomada por um placar de 3 votos  contra e 2 a favor do petista .

Lula está preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato desde abril de 2018. Contra a liberdade provisória de Lula, votaram os ministros Edson Fachin, Celso de Mello, decano da Corte, e Cármem Lúcia.

A favor do petista, votaram o Gilmar Mendes, que sugeriu a liberdade do ex-presidente até um julgamento definitivo do processo que analisar a suspeição do ex-juiz, Sérgio Moro, responsável por condenar Lula na primeira instância. Acompanharam o voto de Gilmar Mendes, os ministros Ricardo Lewandowski e.

A presidente da Segunda Turma do STF, Cármem Lúcia chegou a colocar o processo para que o mérito da ação que pede a liberdade de Lula fosse julgado, mas Gilmar Mendes pediu vista novamente e o julgamento só deve ocorrer em agosto, já que o Judiciário entra em recesso, na próxima semana.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Paulo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Paulo
Visitante
Paulo

Enquanto isso o Glen esculacha o judiciário brasileiro e sabatina na Câmara. Loja


Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: