Rajadas de vento de 84 km/h em Palmas são as maiores do ano

Publicado em 16 de agosto de 2019 - 13:32h

Da Redação do CP Notícias

Fortes ventos atingiram Palmas na semana passada – Fotos: Sesmu/Divulgação

De acordo com os dados do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos (Nemet/RH) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), a maior rajada de vento registrada em Palmas até o final da manhã desta sexta-feira, 16, foi de 84km/h, quebrando o recorde registrado de janeiro até agora que era de 75km/h.

Segundo o meteorologista da Unitins, doutor José Luiz Cabral, no mês de agosto é comum acontecerem as rajadas de ventos. “O nosso tempo atual (quente e seco) provocado por uma forte massa de ar quente e seca, que está localizada no Brasil Central e que atua durante todo período de estiagem, recebeu um suporte da atuação simultânea de outros fenômenos atmosféricos nas camadas elevadas da atmosfera. Isto quer dizer que a intensidade dos ventos foi alterada. Cabe ressaltar que a atmosfera é dinâmica e interage com outros fenômenos na atmosfera”, explica o professor.

Para os próximos dias a previsão é de que o tempo continuará quente e seco e a umidade do ar seguirá caindo. As rajadas de vento devem atuar pelo menos nas próximas 36 horas. (Com informações da Ascom da Unitins).

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: