Semana da Enfermagem: Samu de Palmas homenageia profissionais

Publicado em 13 de maio de 2022 - 15:39h

Da Redação do CP Notícias

Raiza Milhomem/ Secom de Palmas

A enfermeira Karlla de Souza Luz, que é coordenadora do NEU, lembrou que a enfermagem é uma profissão que faz a diferença na vida das pessoas. “Trabalhar no Samu, pra mim, é socorrer pessoas, numa rotina em que cada segundo é importante. Não tem valor maior do que salvar uma vida, ou fazer com que a pessoa que está em sofrimento possa ter conforto”, relatou. 

Melissa Vasconcelos, também enfermeira do Samu, avalia que a enfermagem é essencial no ato de cuidar e salvar vidas. “O meu sentimento de que sempre posso fazer mais, continua o mesmo. Sou muito entusiasta, amo a enfermagem,  e trabalhar no Samu 92 é bastante satisfatório, pois prestamos cuidados àquelas vítimas em situação de desespero, de dor, e poder fazer o melhor por eles é realmente muito gratificante”, disse.

Presente na homenagem, a diretora de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Ludmilla Nunes, reforçou a atuação da enfermagem no cuidado e dedicação aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na rede de saúde da Capital. “O trabalho da enfermagem representa 50% dos recursos humanos do serviço. São eles que, com o comprometimento em atender a comunidade, nos ajudam a resguardar e cuidar da saúde das pessoas. Hoje é mais um dia para agradecer a todos pela contribuição pessoal para que a saúde de Palmas continue a ser referência de excelência no atendimento”, destacou.  

Programação Noturna

As comemorações continuam no período da noite, a partir das 19h, com as apresentações da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas e também dos integrantes da Junina Cafundó do Brejo. (Fonte: Secom de Palmas).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2022 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x