Sintras cobra cumprimento da lei que regulamenta plantões na Saúde do TO

Publicado em 9 de janeiro de 2021 - 10:10h

Da Redação do CP Notícias

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras-TO), cobrou, em nota nessa sexta-feira, 8, do Governo do Estado, o cumprimento da Lei 3490 instituída em 1 de agosto de 2019 que trata da regulamentação do quantitativo de plantões que os profissionais da saúde devem executar por mês limitando às 30h semanais.

Na nota, o sindicato diz que foi incisivo com o secretário de Estado da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, ao pontuar que as escalas devem ser formatadas respeitando às 30h semanais conforme a regência da lei 2.670/2012.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, enfatizou que, “após a promulgação da lei que regulamenta os plantões ficou acordado que a Secretaria de Saúde emitiria uma portaria conforme acordou dos envolvidos, governo e entidades de classe, definindo 9, 10 ou 11 plantões por mês, sendo 9 plantões para o mês de fevereiro, 10 plantões para os meses de 30 dias e 11 plantões para os meses de 31 dias”, pontua o presidente.

Conforme informou Miranda, “o sindicato está cobrando o que foi acordado e legal. “O que queremos é o que rege a lei, e o que foi acordado após uma longa negociação onde o sindicato defendeu e explicou como deve ser a formatação das escalas”, disse ele”, finaliza. (Com informações da Ascom do Sintras-TO).

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com