STF nega pedido da Rede para afastamento de Pazuello do cargo

Publicado em 21 de janeiro de 2021 - 14:12h
Foto: Alan Santos/PR

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (21) um pedido da Rede Sustentabilidade pelo afastamento do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e para que o governo federal divulgue os estoques de oxigênio na região Norte e apresente um plano de ação para conter o desabastecimento na região. As informações são do Site Comgresso em Foco.

A decisão veio em uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) apresentada pelo partido.

Na decisão, Lewandowski afirmou que é competência privativa do presidente da República a nomeação de ministros, não cabendo a outro poder interferir no processo. “Ainda que, apenas para argumentar, o requerente pretendesse protocolar um pedido de impeachment do titular daquela Pasta, mesmo assim teria de endereçá-lo ao Procurador-Geral da República, e não diretamente ao Supremo Tribunal Federal”, escreveu o ministro.

Para a questão dos estoques de oxigênio, Lewandowski escreveu a mera solicitação de informações podem ser feitas sem a intervenção do Judiciário, por meio da competência atribuída à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com