Turnê do espetáculo “O Rei do Lixo” tem encerramento com entrada franca na Capital, na próxima sexta-feira

Publicado em 25 de abril de 2019 - 12:04h

Da Redação do Portal CP

Depois de circular com cerca de 20 apresentações para mais de 2 mil pessoas, o espetáculo teatral O Rei do Lixo termina a sua turnê com sessão única em Palmas nesta sexta-feira, 26, às 19 horas, no Theatro Fernanda Montenegro. A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na portaria do teatro.

O espetáculo infantojuvenil conta a história de Pitu, um catador de lixo que faz amizade com uma garrafa de champanhe, um balde plástico e uma caixa de papelão. Daí por diante, partem em busca da realização de seus sonhos. Amizade, aventura e saudade são alguns dos ingredientes que recheiam o espetáculo com muita emoção. Utilizando o universo do clown, a peça busca nos “palhaços”, um elo entre espetáculo e plateia, trazendo leveza às ações e situações encontradas na peça, permitindo assim, que temas como: reciclagem, poder, morte, entre outros, sejam tratados com suavidade e encantamento, possibilitando a criança e ao público em geral, embarcar em uma grande “brincadeira”.

De acordo com o diretor da peça, Luiz Navarro, a montagem e circulação do espetáculo infanto-juvenil foram pensadas no intuito de contribuir com a transformação de realidades adversas e introduzir perspectivas de uma vida mais saudável e produtiva. “Buscamos com uma linguagem acessível chegar mais perto de crianças e adolescentes, colocando-os em contato com o lúdico e lembrando-os de seu papel enquanto cidadãos”, explica.

Turnê

Apresentação em Palmas é arte da turnê de circulação do projeto “Vai Ter Teatro na Escola”, realizado pela Lei Rouanet – Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania do Governo Federal, patrocinado pelas empresas Lojas Nosso Lar, Banco da Amazônia, Supermercados Campelo e Novo Rio Veículos. A apresentação em Palmas conta com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas.

Artpalco

Com sede em Araguaína, no Norte do Estado, o grupo circulou com o espetáculo “Outra História de Francisco” (patrocinado pelo Atacadão e Lei Rouanet) em 25 cidades brasileiras, nas regiões Norte, Norte e Sudeste do País, para um público de mais de 3 mil pessoas. Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Teatro de Guaçui e Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros.

Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O Rei do Lixo”, “Outra história de Francisco”, As Malditas, A incrível aventura de Janelinha e a Fada do dente e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2019 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por: