DOE traz a progressão de 25 sindicalizos ao SISEPE-TO

Publicado em 5 de abril de 2021 - 16:45h

Da Redação do CP Notícias

O último Diário Oficial do Estado publicado, do dia 31 de março, traz a publicação das implementações de progressões, por determinação judicial, a 25 sindicalizados ao SISEPE-TO. Foram contemplados 13 servidores do Quadro Geral, sete do Quadro da Adapec e cinco do Quadro do Ruraltins. Esses servidores foram contemplados em ações coletivas do SISEPE-TO e buscaram o sindicato para o ingresso de cumprimento judicial do acórdão e agora terão suas progressões implementadas na folha de pagamento.

“Sem uma solução administrativa e política, o SISEPE-TO ingressa com ações judiciais e assim garante o direito legal dos seus sindicalizados. Isso tanto para progressões, data-base, pagamento de chefia, diárias e outras demandas referente a atuação como servidor público. É uma solução demorada e é vergonhoso que direitos legais não sejam respeitados, mas todas as medidas para dar uma segurança mínima aos servidores públicos são adotadas pelo SISEPE-TO”, explica o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

O SISEPE-TO ganhou 12 ações judiciais coletivas determinando ao governo do Estado que implemente as progressões dos seus sindicalizados do Quadro Geral, do Naturatins, do Ruraltins e da Adapec. Após o SISEPE-TO conquistar o reconhecimento das progressões no Superior Tribunal de Justiça (STJ), cada servidor público deve procurar o sindicato para fazer o cumprimento do acórdão e garantir a efetividade da decisão judicial, como também, o pagamento do retroativo em razão do atraso da implementação do direito.

Confira AQUI o Diário Oficial do Estado de 31 de março de 2021. (Fonte: Ascom do SISEPE-TO).

4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Fone: (63) 98454-5055 Email: portalcpnoticias@gmail.com
Jornalista responsável: Dermival Pereira
Copyright®2018 - 2021 – CP Notícias Cleiton Pinheiro.

Criado por:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com