Política

À Gazeta, governador Wanderlei fala sobre relação com a deputado Janad e as Eleições 2026

Em entrevista concedida à Gazeta do Cerrado, nessa quinta-feira, 14, o governador Wanderlei Barbosa falou da sua relaççao com a Assembleia Legislativa e as Eleições 2026: “A nossa base ela é organizada. Aqueles que querem dar apoio, querem trabalhar com o governo, que são parceiros nos projetos do governo, são da base. E aqueles que critiquem o governo são a posição, a gente respeita isso. Aqueles que não estão com boa convivência, a gente vai respeitar. A base você trata como base, a oposição você trata como oposição. Eu respeito todos, tanto é que sou o único governador que pago inclusive emendas de todos os deputados. Tem alguns que atrasam, às vezes até da nossa base mesmo, mas sempre pagamos. Então a gente tem essa relação, tem uma relação boa com os municípios, com os prefeitos, independente do partido deles.”

Sem uma posição clara sobre nomes, governador fala sobre as Eleições 2026: “Claro, o ano que vem aproxima uma eleição importante, não é? Mas toda a vida o nosso governo trata todos de maneira igualitária. Agora tem aqueles que, pelo tratamento que nos dão, às vezes na Assembleia e outros até nos municípios mesmo, não aproximam muito e nós respeitamos. (…) temos 18 deputados tranquilamente. A gente respeita a opinião de todos, tem a opinião política que será esclarecida o ano que vem e, na questão administrativa, nós temos até mais de 18.”

Sobre a exoneração da Cleizenir Divina dos Santos da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), o governador Wanderlei negou ter feito a demissão da indicada da senadora Professora Dorinha.

Afastamento de Janad

Sobre sua relação com a deputada estadual Janad Valcari (PL), o governador Wanderlei disse à Gazeta: “quem se afastou foi ela. Ela tomou algumas decisões que chegaram ao nosso conhecimento. Desde o princípio eu não queria apoiá-la para a prefeitura (de Palmas). Isso eu falei claramente para ela por diversas vezes, como falei para a senadora Dorinha, como falei para o Vicentinho, para o senador Eduardo Gomes e outros que me procuraram em algum momento. E eu disse para eles que eu não era responsável pela eleição de ninguém, que eu poderia ajudar e ajudei. Quando perdeu, a deputada e seu grupo passaram a atribuir a mim derrota deles.”

Wanderlei ainda complementa os motivos do afastamento:

“Ela teve ainda comportamentos que chegaram ao nosso conhecimento, isso fez com que eu não quisesse que ela tivesse perto de mim, porque quem está perto de mim é meu companheiro, é da minha confiança, defende o meu governo e tem respeito por mim. Eu a apoiei por duas vezes, mas nunca tive um voto dela. Eu apoiei ela para presidente da Câmara de Palmas e apoiei ela para prefeita de Palmas, e apoiei de todo o coração, toda a força que eu tinha, mesmo a candidatura sendo problemática.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.