Da Redação do CP Notícias

Os servidores públicos municipais de Combinado do Tocantins devem receber, em agosto, a progressão horizontal e os retroativos referente aos meses de janeiro a junho, até dezembro, conforme acordo firmado entre a gestão do município e representantes da Associação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Tocantins (Aspmet). Após levantar o real valor devido aos servidores, o município poderá sanar a dívida em parcela única ou parcelada.
Os representantes dos servidores estiveram reunidos com o prefeito daquele município, Lindolfo do Prado Neto, para debater o assunto. Na ocasião, estiveram presentes, além do prefeito, Dimar Crissotomo Barbosa, a diretora Adjunta de Cultura Maria Jose Rodrigues da Silva a advogada da Aspmet Ana Gisele, representantes dos servidores do Quadro Geral, Saúde e Educação para uma conversa acerca da progressão horizontal e o reajuste da Data Base.
Após cobrança dos servidores pelos seus direitos, o prefeito e sua equipe
relataram seu desejo de cumprir a legislação.
Na oportunidade, também foram discutida as propostas de negociação, tendo
como parâmetro os limites de gastos com folha de pagamento a ser observado
dentro da Lei de Responsabilidade fiscal (LRF).
Em ralação a Data-base, o pagamento da Data base será efetuado no mesmo processo. O prefeito convocará a câmara para uma sessão extraordinária em julho para aprovar o projeto de lei para o pagamento já em agosto. (Com informações da Aspmet).



