Por Dermival Pereira
O advogado ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB), Leandro Manzano, protocolou na Câmara de Vereadores de Palmas, uma Petição para que possa acompanhar os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do PreviPalmas que irão a Belém (PA), na próxima semana, durante o interrogatório do preso Elton Felix Gobi Lira.
A Câmara convocou sessão extraordinária para às 17 horas desta segunda-feira, 29, para deliberar sobre o pedido.
Sisemp reage
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, reagiu com preocupação ao pedido da defesa do ex-prefeito. O sindicalista diz que, “vejo com preocupação tal solicitação, e torço para que a CPI delibere no sentido de garantir os trabalhos sem quaisquer interferências externas”, pontua.
Questionado se a presença do Manzano no depoimento pode comprometer o andamento das investigações e o depoimento do preso, Albuquerque relatou que, “creio que os vereadores que irão têm potencial para explorar o depoente e que a presença do advogado pode intimidar o interrogado”.
O Portal CP Notícias acompanha o caso e assim que tiver mais informações sobre o pedido e a deliberação da Câmara, a matéria será atualizada.