Entrar na conta

Funcionalismo ​

AJUSP-TO diz que progressões anunciadas por Wanderlei Barbosa estavam pendentes e são referentes ao período de 2008 a 2020

O presidente da Associação de Assistência Jurídica dos Servidores Públicos do Tocantins (AJUSP-TO), Cleiton Pinheiro, disse agora a pouco, que as 5.393 progressões anunciadas pelo Governo do Tocantins aos servidores públicos são referentes ao período de 2008 a dezembro de 2020, que estavam pendentes.

Conforme Pinheiro, ‘em 2020 quando as progressões foram concedidas referentes a esse período, muitos servidores ficaram com pendências e foi aberto um prazo de 60 dias para estes servidores regularizassem a situação. Agora, com tudo certo, o Governo vai conceder esse direito já adquirido pelos servidores, mas não tem nenhuma progressão referente aos anos de 2021 a 2023’, afirmou o presidente da AJUSP-TO.

Conforme o presidente da AJUSP-TO, o Governo do Tocantins deve retificar a informação sobre as progressões a serem concedidas, e explicar a quais períodos elas ser referem.

Entenda

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), anunciou que vai publicar ainda nesta quinta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado, 5.393 progressões funcionais de servidores dos diversos quadros do poder Executivo.

O governador Wanderlei Barbosa comentou o assunto. “Estamos trabalhando incansavelmente para que os direitos dos servidores sejam assegurados, nossa gestão vem seguindo uma constância de modo que todos os servidores sejam contemplados, obviamente, de forma responsável, prudente e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo isso graças ao planejamento do grupo gestor”, frisou o governador.

Progressões

Segundo o Governo, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, foram 7.622 progressões concedidas; em abril de 2022, o quantitativo foi de 28.045; já no mês seguinte, maio, mais 5.310 progressões foram garantidas; em junho de 2022, mais 4.875 servidores foram contemplados com o direito adquirido. São efetivos dos quadros da Educação, da Polícia Civil, da Saúde, da Adapec, do Naturatins, do Ruraltins, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.