Entrar na conta

Colunas

Após audiência na AL, SISEPE cobra regularização do PlanSaúde

Por Dermival Pereira

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, avaliou, no início da tarde desta terça-feira, 27, em vídeo divulgado nas redes sociais, como insatisfatórios, os esclarecimentos dados na Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa, pelo secretário de Estado da Administração, Edson Cabral e pelo diretor do PlanSaúde, Ineijaim Jose Brito Siqueira, sobre supostas irregularidades no Plano.  Para Pinheiro, as explicações não foram a altura do que se esperava.

Para o sindicalista, não foram esclarecidas as questões sobre a regularização dos pagamentos do PlanSaúde aos prestadores de serviços e nem dada a garantia de que o plano volte a atender com essa regularização.  “As perguntas feitas nesse sentido não foram respondidas nem pelo secretário da Administração e nem pelo diretor do PlanSaúde”, disse.

Com relação ao modelo do plano, prometido pelo secretário para dentro de 90 dias, Pinheiro disse que, “nós ainda não temos conhecimento de como ele será formulado, mas o secretário deixou claro que ele vai desonerar a parte do Estado, ou seja, o servidor pode esperar, pois virá ai um custo maior, o que traz uma preocupação, pois juntamente com esse aumento, não está vindo uma garantia para o servidor, de melhorias do atendimento por parte da prestadora do serviço. Vamos lutar para que tenhamos uma participação paritária dentro do PlanSaúde, fazendo com que o Governo efetive os repasses mensais aos prestadores de serviços e, com isso, se estabeleça uma garantia dentro do atendimento do plano como aconteceu na sua implantação”, prometeu Pinheiro.

Entre os questionamentos feitos por deputados aos dirigente do Governo, esteve o vazamento de um áudio atribuído a um médico ligado a um hospital particular de Palmas, no qual ele relata um suposto esquema de cobrança de propina nos pagamentos da operadora do plano as empresas prestadoras de serviço. No entanto, ambos disseram apenas que o fato será investigado. Assista o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.