Da Redação do CP Notícias
A Prefeitura de Palmas informou que a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) vem reforçando a fiscalização na frota de ônibus do transporte coletivo da Capital. A última ação ocorreu na sexta-feira, 24, na Estação Apinajé, região norte, com intuito de melhorar as condições e proporcionar mais conforto para os passageiros.
O transporte público de Palmas tem sido alvo de várias reclamações de usuários nos últimos meses. Preço da passagem, sujeira nos ônibus, atraso no intinerário, falta de estrutura e segurança nas estações e até falta de troco, estão entres os principais pontos citados pelos usuários da Capital ao definirem a prestação do serviço.
Durante a atividade foram abordados 11 veículos de linhas distintas, desses, em cinco ônibus foram detectados problemas e falhas estruturais, comprometendo e causando desconfortos para os passageiros. Nestes casos, os incômodos causados são oriundos do acúmulo de água na parte interna superior dos veículos, que acabam molhando os assentos.
Outros quesitos também fazem parte da fiscalização, como a regularidade dos horários de partidas e chegadas das linhas, documentação, limpeza e conservação da frota, condições de acessibilidade para cadeirantes, faróis, condições dos assentos e outros fatores indispensáveis para a qualidade dos atendimentos.
Segundo o diretor de Gestão e Transporte, Diogo Souza, as fiscalizações acontecem rotineiramente, e quando detectadas condições impróprias nos veículos, a empresa responsável pela prestação do serviço recebe uma notificação e advertência que pode ser convertida em multa. E lembrou que os próprios passageiros podem denunciar no Portal da Ouvidoria da Prefeitura. (Com informações da Secom de Palmas).