Da Redação do Portal CP
Nesta sexta-feira, 12, o Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (Seet) cobrou da Secretaria Estadual de Saúde solução para a falta de segurança no Hospital Geral de Palmas (HGP) e nos demais hospitais públicos do Tocantins.
O Sindicato solicitou em caráter de urgência, a solução dos problemas de segurança em todas as unidades de Saúde do Estado, especialmente no HGP, onde segundo a entidade classista, foram relatados vários casos de arrombamento de veículos e roubos de pneus de automóveis no estacionamento, durante os plantões, além de ameaça de agressão aos profissionais. O Seet também denúncia que pacientes e acompanhantes dependentes químicos estariam fazendo uso de drogas, dentro das unidades hospitalares.
Segundo o presidente do Seet, Claudean Pereira Lima, a entidade está cobrando com urgência para que a Secretaria solucione as queixas dos trabalhadores. “A denúncia também será registrada formalmente no Conselho Estadual de Saúde em reunião na próxima semana, orientamos aos profissionais de Enfermagem que tiveram danos ocorridos durante seu período de plantão há fazerem o boletim de ocorrência junto a Polícia Judiciária e posteriormente procurar o Sindicato para que o mesmo ajuíze na Justiça a cobrança da responsabilidade do Governo do Estado enquanto o problema não for solucionado”, afirma.