Da Redação do CP Notícias
O SISEPE-TO cobrou adequação de mais um órgão para reparação predial e reforma. O Ofício nº 170/2021/SISEPE-TO protocolado na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, solicita ao Presidente do Instituto de Terras do Tocantins-Interntins melhorias nas condições de trabalho e reforma no prédio-sede do Intertins, em Palmas. Uma cópia do Ofício também foi enviada ao Comandante-Geral – Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, para adoção de medidas emergenciais e a interdição do referido prédio.
Após visita in loco, o SISEPE-TO constatou que houve o desabamento de parte do forro do teto. O Sindicato requer que proceda-se com a interdição do prédio, no todo ou em parte – conforme o estudo evidenciar a necessidade. Requer também a alocação dos servidores e bens públicos que subsidiam os trabalhos do Instituto de Terras do Tocantins em outro imóvel enquanto a atual sede passar por uma reforma.
De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, é necessário o estudo da estrutura afetada para que seja conhecida a extensão do dano para que haja reparo e prevenção de novos desabamentos. “A adoção de medidas urgentes colaboram para que a prestação do serviço público não seja afetada, e para que os servidores não trabalhem sob risco iminente”, ressaltou. (Fonte: Ascom do SISEPE-TO).