Funcionalismo ​

Após divulgação de um investimento de mais de R$ 60 mi em fundos ligados ao Banco Master, Igeprev diz que adotou nova política de investimentos

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) vem a público esclarecer informações recentes sobre aportes financeiros realizados junto à Foco DTVM. O Instituto ressalta que os investimentos mencionados, que somam R$ 62 milhões, referem-se a operações efetuadas entre os anos de 2011 e 2014, não possuindo qualquer relação com as diretrizes da atual administração.

Em busca de garantir a integridade do patrimônio dos servidores estaduais, o Igeprev informa que sua política de investimentos foi profundamente reestruturada. Atualmente, o Instituto adota critérios de máxima segurança, aplicando seus recursos exclusivamente em:

  • Bancos oficiais;
  • Títulos do Tesouro Direto do Governo Federal.

Recuperação de Ativos

Sobre os valores aplicados em fundos de gestões passadas que apresentaram desempenho insatisfatório, o Igeprev esclarece que não está inerte. O Instituto já move diversas ações administrativas e judiciais com o objetivo de reaver, ao menos parcialmente, os recursos alocados no período citado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.