Da Redação do Portal CP
Na tarde desta quinta-feira, 9, por volta das 13h11, o Centro de Comando e Controle da PRF/TO recebeu denúncia feita por usuário da rodovia relatando que um caminhão modelo baú, estaria transitando bem devagar e de uma margem a outra da pista, isto é, ziguezagueando pela rodovia BR 153, em região próxima ao município de Crixás do Tocantins.
A equipe da PRF localizou um veículo, no entanto, ele estava estacionado na parada “Trevão de Palmas”, situado as margens da BR 153. A equipe então identificou o condutor do veículo que aparentava estar embriagado, inclusive com forte odor etílico – tendo ele confirmado o consumo de bebida alcoólica, mas negado a condução.
Como a PRF não flagrou o motorista conduzindo o veículo, apenas foi possível promover orientações ao condutor para que este apenas seguisse viagem no dia seguinte, após o fim do estado de embriaguez. De forma preventiva, a equipe da PRF ainda fez contato com a empresa que o condutor trabalha para informar sobre a situação.
Também na noite desta quinta-feira,9, por volta das 19h10, enquanto realizava fiscalização de rotina no km 497 da BR 153, a equipe da PRF abordou novamente o referido veículo, caminhão Ford/Cargo 1215, o qual era conduzido pelo caminhoneiro mais cedo orientado pela equipe.
Na ocasião da abordagem o homem, de 33 anos, ainda apresentava os mesmos sinais de embriaguez, tendo sido submetido ao teste de alcoolemia, o qual apresentou como resultado o teor de 0.74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante da situação, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. (Com informações da PRF).