Por Dermival Pereira
Representantes da Polícia Militar e coordenadores regionais de várias empresas de transporte de valores estão reunidos na tarde desta quinta-feira, 2, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas.
Está sendo debatido o alinhamento de ações conjuntas com o comandante do policiamento da Capital, do interior e especializado.
As transportadoras de valores no Estado têm sido alvo de criminosos nos últimos meses. O Caso mais recente ocorreu na manhã desta terça-feira, 30, quando um carro forte foi assaltando na BR-153, entre as cidades de Rio dos Bois e Tabocão. Conforme informações da Polícia Militar, uma quadrilha fortemente armada explodiu o veículo levando todo o dinheiro.
Em fevereiro deste ano, outro assalto a uma transportadora de valores ocorreu entre os municípios de Guaraí e Tupirama, na região central do Estado, e segundo as investigações, a ação dos criminosos, pode ter tido o suporte de uma aeronave. Já que aproximadamente 15 minutos do local onde ocorreu a ação, um avião de pequeno porte foi visto sobrevoando a área, segundo informaram os integrantes do veículo assaltado à PRF.
Ninguém foi preso até o momento.