Por Dermival Pereira
A Prefeitura de Palmas iniciou na manhã desta terça-feira, 26, as obras de patrolamento no estacionamento da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo (ETI), localizada no Jardim Aureny III, em Palmas. As obras acontecem depois que o Portal CP Notícias mostrou, na semana passada, reclamações de usuários do local, que reclamaram de buracos e lama em frente a Escola. Na ocasião, a gestão prometeu em nota, que encaminharia as maquinas nesta terça para recuperar o estacionamento.

O local, conforme mostrado na reportagem anterior, estava praticamente tomado por buracos e lama, dificultando assim, a locomoção de alunos, pais e servidores da unidade. Conforme uma fonte que preferiu não se identificar, “está praticamente impossível estacionar aqui, tem buraco que cabe um carro, agora imagine como fica a situação das crianças que em sua maioria vem a pé para a escola”, afirmou a fonte, destacando que o problema “existe há muito tempo, mas a prefeitura nunca resolve”.
Histórico
A ETI foi inaugurada pelo município em setembro de 2008, na gestão do ex-prefeito Raul Filho, e apesar de ser uma das mais importantes unidades educacionais do município, nunca teve o estacionamento pavimentado. A escola, que recebeu o nome de Eurídice Ferreira de Mello, em homenagem à mãe do ex-presidente Lula (PT), e tem capacidade de atendimento para 1.380 alunos em regime de tempo integral do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e mais 2.500 alunos das escolas circunvizinhas nas atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer nos finais de semana e feriados.

Estrutura
A Escola possui mais de 8 mil metros quadrados de área construído, com uma estrutura de 25 salas de aula, com capacidade para 36 alunos cada, 05 laboratórios (físico-químico, ciências, multi-uso, de informática e de línguas), biblioteca com videoteca, 02 piscinas (uma semi-olímpica e uma infantil), 02 quadras cobertas, pista de atletismo, refeitório, campo de futebol society, campo de areia, pátio de brinquedos; sala de estudo, sala para oficina de leitura, salas de artes marciais, música e dança, auditório com capacidade para 363 pessoas todo revestido em carpete para melhorar a acústica, além dos espaços administrativos.



