Da Redação do CP Notícias
O G1, o Portal de Notícias da Globo, no Tocantins, noticiou agora a pouco que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou que o governo do Tocantins terá que pagar uma multa milionária por conta do cancelamento da concessão do Jalapão.
A medida foi tomada nesta terça-feira, 30, pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido), que decidiu paralisar uma audiência pública em Mateiros e cancelar o projeto por conta do “clamor popular”.
O Banco estava financiando a concessão e o montante será de até R$ 1.840.938,48 referente a “remuneração do trabalho feito pela equipe do BNDES, bem como o ressarcimento de gastos com a contratação de terceiros”, disse a instituição ao G1.
Entenda
O governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido), anunciou na manhã desta terça-feira, 30, durante uma audiência pública que ocorria na cidade de Mateiros, que a concessão do Parque Estadual do jalapão está cancelada. O projeto de autoria da Gestão do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), foi aprovado de forma polêmica pela Assebleia Legislativa.
“Eu vim aqui para dizer isso: se os senhores não quiserem acaba essa audiência pública e eu encerro esse projeto de concessão. Está acabado”, disse Wanderlei, após manifestação da plateia e a audiência ser cancelada.
A fala do governador foi publicada no twitter do Governo do Tocantins