Entrar na conta

Colunas

Aprovados no concurso da Defesa Social acampam para cobrar nomeação do Governo

Por Dermival Pereira

Cerca de 30 candidatos aprovados para o quadro da reserva do concurso público da Defesa Social do Tocantins fazem acampamento em frente a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju) por tempo indeterminado, segundo os organizadores. Os candidatos cobram do Governo do Estado a nomeação de 125 aprovados que já realizaram o Curso de Formação, mas não foram chamados para tomar posse.

O presidente da comissão dos aprovados no certame, Eduardo Tavares Fontoura de Almeida relatou na manhã desta sexta-feira, 31, que em duas ocasiões já se reuniram com o secretário da Pasta, Heber Fidelis, mas nada ficou definido. “Ele disse que aguarda uma resposta do Governo, mas até agora não tivemos nenhum posicionamento, nosso movimento vai continuar. Também pretendemos acionar a Defensoria para intervir no caso, pois já fizemos o curso de formação e só falta a posse”, afirma.

Almeida disse ainda que “esperamos uma resposta urgente do Governo em relação ao caso, pois estamos ansiosos querendo um posicionamento, quanto a data que seremos de fato empossados”, destaca o presidente.

O concurso se arrasta desde 2014 quando teve seu resultado homologado. A primeira turma que fez o curso de formação já tomou posse, conforme previsto no Edital, que também prevê o curso de formação junto com a primeira turma para os aprovados no quadro da reserva. Porém, o governo não convocou o cadastro de reserva mesmo já tendo feito o TAF (Teste de Aptidão Física), a prova objetiva e exames médicos e psicotécnicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.