Na manhã desta terça-feira, 11 de abril, o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), Ronaldo Sérgio, acompanhado do conselheiro da entidade, Adiram Borges, estiveram reunidos com o prefeito de Araguanã, Max Barbosa, e com os vereadores Juairam Borges, presidente da Câmara Municipal, Vereador Jussy Júnior e Vereador Júlio da colônia, para discutir uma série de situações que envolve os servidores do município.
O presidente da entidade, Ronaldo Sérgio, questionou sobre os descontos feitos pelo banco Bradesco na conta dos Servidores, uma vez que há um contrato que fala sobre a questão do consignado. O prefeito Max Barbosa esclareceu que o município não foi informado em relação a uma série de servidores que fizeram consignado com o banco e, por isso, não houve a retenção dos valores por parte do município, esclarecendo que o erro aconteceu por parte da instituição bancária.
Outra pauta discutida na reunião foi o reenquadramento dos Servidores e agentes de saúde e endemias. O prefeito Max Barbosa se comprometeu a verificar o impacto financeiro e posteriormente se sentar com os servidores para buscar uma melhor solução para esse problema. “Procuro fazer a minha gestão pautada na dignidade e principalmente na coisa certa, não retenho um real sequer de ninguém porque isso é roubo. Quanto aos agentes de saúde e endemias, diferente do que muitos dizem aí pela cidade, o município só recebe o valor referente a 12 agentes de saúde, por isso nós não estamos retendo nenhum e as contas estão aí para todos verem que existem apenas falácias”, pontuou o prefeito Max.
O presidente da ASPMET, Ronaldo Sérgio, agradeceu ao prefeito pelo esclarecimento e aos vereadores pela participação na reunião. “Como entidade trabalhamos com a transparência, por isso buscamos sempre o diálogo e graças a Deus esse diálogo acontece com a gestão Municipal de Araguanã e com a Câmara Municipal de Vereadores”. (Texto e foto de autoria da Aspmet).