Da Redação
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou o projeto de lei do Governo do Tocantins que altera a Lei nº 1.818/2007, conhecida como Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Tocantins, e garante jornada de 25 horas semanais para os ocupantes de cargos de jornalista e repórter fotográfico.
Antes de passar pelo plenário, o PL foi aprovado por unanimidade nas comissões de Constituição, Justiça e Redação; Cidadania e Direitos Humanos; e Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, tendo como relator o deputado estadual Eduardo Mantoan. “Eu tive a honra de ser o relator dessa matéria, que reconhece o trabalho dos jornalistas do Tocantins, aos quais me coloco à disposição como defensor nesta Casa de Leis.”
“Hoje é um dia histórico para nós jornalistas, o dia da vitória de luta que começou com a primeira turma de jornalistas do governo do Tocantins. Agradecemos a sensibilidade do governador Wanderley Barbosa e de todos os deputados que entenderam a nossa demanda e a aprovaram. Para não nos alongarmos, faremos, posteriormente, agradecimentos especiais a todos que tem-nos ajudado”, comemorou a presidente do Sindicato dos Jornalistas no Tocantins (Sindjor/TO), Alessandra Bacelar.