
A Capital Palmas que vive dias de terror com uma onda de assassinato, sobretudo na região Sul, já somente neste ano de 2023, um total de 32 homicídios. As informações constam em uma matéria do G1 Tocantins, o Portal de notícias da Globo, publicada nessa segunda-feira, 20, com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO).
Conforme a publicação, o número é 255% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quanto tinham ocorrido somente nove mortes. A publicação baseou se em dados do Governo do Tocantins que admitiu que a Capital registrou 31 assassinatos até domingo,19, porem, depois dessa data, mais uma morte foi registrada na madrugada de segunda-feira, 20.

A onda de violência em Palmas vem aumento desde de agosto do ano passado, mas tem se intensificado este ano. Só entre a noite de quinta-feira,16, e a manhã sexta-feira,17, quatro pessoas fora assassinadas em Palmas. No fim de semana foram mais cinco homicídios, totalizando nove mortes nos últimos dias.

A quem ligue a maioria das mortes a disputa territórios entre as facções criminosas que vem crescendo em Palmas, porém, há também entre os mortos, pessoas inocentes e sem qualquer passagem pela Polícia. Algumas vítimas foram confundidas com pessoas ligadas ao crime. Caso de um garçom morto a tiros na porta de casa, no ano passado. A informação de que a casa onde ele morava havia sido habitada por um membro de uma facção criminosa. Outro exemplo disso, foi uma ocorrência no setor Taquari, registrada na semana, onde um adolescente foi alvejado pelas costas com dois tiros enquanto seguia para a escola.