Os candidatos inscritos para o concurso da Educação da Prefeitura de Palmas já podem consultar a concorrência e os locais de prova. Na corrida pelas vagas, o cargo com maior concorrência é o de analista educacional assistente social, em que 1.008 pessoas disputam 22 vagas. Ou seja, são 45.82 por vaga.
As listas foram divulgadas pela Comissão de Processos Seletivos (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na sexta-feira (16), mas o site ficou fora do ar por mais de 24h e os candidatos não conseguiam ter acesso aos editais e comunicados.
A aplicação das provas está prevista para 1º de setembro – para todos os cargos de nível médio pela manhã, e todos de nível superior no período da tarde.
O cargo de professor de história também tem grande concorrência. São 439 inscritos para 11 vagas, o que dá 39.91 por vaga.
A maior parte dos candidatos de nível superior concorrem para professor da educação infantil e séries iniciais. São 6 mil inscritos para 574 vagas, o que dá 10.45 por cada uma.
As listas disponibilizada contém os números de inscritos para ampla concorrência, pessoa com deficiência (PCD), pessoas negras e pessoas negras com deficiência.
Entre os cargos de nível médio o mais concorrido é de técnico administrativo educacional. São 6116 inscritos disputando 158 vagas, o que corresponde a 38.71 por vaga.
No total, 29.406 pessoas se inscreveram no processo seletivo. Desse número, 16.152 concorrem aos cargos de nível superior e 13.254 aos de nível médio.
Texto: Informações G1/TO