
A convenção do PSB realizada nesta sexta-feira, 5, para definir os candidatos na próxima eleição foi bastante tumultuada. A quem diga que Vanderlei Luxemburgo, até então anunciado como único postulante ao Senado pela Sigla, chegou a trocar tapas com o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, após o ex-gestor vencer internamente a disputa e ser anunciado como candidato.
Um vídeo atribuído ao episódio divulgado nas redes sociais mostra um grande tumulto e duas pessoas se agredindo, porem, nas imagens não fica claro se os brigões são mesmo Luxemburgo e Amastha. À imprensa, o técnico de futebol que agora optou pela carreira política, disse que vai a justiça contra a decisão da cúpula do partido. Veja o vídeo.
Segundo disse o Luxemburgo, a convenção “foi a coisa mais feia que já vi: ditatorial, truculenta, violenta e irresponsável”, criticou após disputa interna com o ex-prefeito.
A Coluna do Jornalista Cleber Toledo, Luxemburgo disse que “o Adir [Gentil] abriu a votação e já aclamou a vitória de Amastha, sem sequer contar os votos presenciais e virtuais”, afirmou Luxemburgo.