Funcionalismo ​

Convênio entre Governo do Tocantins e UFT oferecerá mestrado em tecnologia educacional

São oferecidas 20 vagas nesse programa de qualificação que visa fortalecer as habilidades tecnológicas dos educadores – Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou convênio com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para fornecer um mestrado em Modelagem Computacional e Tecnologias Educacionais exclusivamente para professores da rede estadual. São oferecidas 20 vagas nesse programa de qualificação que visa fortalecer as habilidades tecnológicas dos educadores.

O secretário de Educação, Fábio Vaz, ressaltou a importância desse convênio para a modernização educacional e aprimoramento dos professores na área tecnológica. O edital do mestrado será divulgado em breve, e a iniciativa representa mais um passo na transformação da educação no estado, alinhando-se à distribuição de equipamentos tecnológicos aos estudantes e profissionais da educação.

O professor da UFT, Waldecy Rodrigues, destacou que o Tocantins tem se tornado pioneiro nesta área tecnológica e a ideia é oferecer uma formação de alto nível para que os professores se tornem multiplicadores dessa proposta em toda a rede. “O estudante tem que ter acesso aos equipamentos tecnológicos, às melhores práticas pedagógicas associadas à tecnologia, ele precisa entender de inteligência artificial, de robótica, e os nossos professores precisam muito desse conhecimento. E o secretário Fábio tem essa visão e, com essa formação, certamente vai deixar um legado para as gerações do nosso Estado.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.