Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins está realizando, nesta quarta-feira, 16, capacitação sobre Prevenção do Assédio Sexual e da Violência, dirigida aos oficiais e comandanntes de Unidades Operacionais. O evento será no Auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas.
A realização terá duração de dois dias e reflete o compromisso da corporação com a promoção de ambientes de trabalho seguros e respeitosos para todos. O foco está também na conscientização e na capacitação para o enfrentamento dos temas em questão.
No primeiro, haverá a capacitação sobre Prevenção do Assédio e da Violência, com objetivo de conscientizar para o combate ao assédio sexual. Já na quinta-feira, o segundo dia do evento, será a consultoria destinada à Comissão responsável pela política de prevenção e combate ao assédio instaurada na Corporação.
A capacitação faz parte do Plano de Aplicação do Fundo Nacional de Segurança Pública/2022. Entre os oficiais confirmados para o evento estão a coronel Andreya de Fátima Bueno, Chefe do Estado-Maior do CBMTO, e o coronel Cléber José Borges Sobrinho, Subchefe do Estado-Maior da corporação.
Texto: Ascom CBMTO