Entrar na conta

Brasil / Mundo

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpes via WhatsApp

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) orienta a todos e todas que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos. A orientação é feita também em tom de alerta, haja vista que a Instituição voltou a identificar que pessoas de má fé tentam aplicar golpes pelo WhatsApp usando o nome de membros da DPE-TO.

Nas mensagens em que golpistas se passam por defensores ou defensoras públicas, os nomes de membros da Instituição são utilizados para enganar as pessoas assistidas. Os golpistas pedem pagamentos para consultar, dar andamento ou mesmo encerrar processos.

Se alguém entrar em contato com você por ligação ou WhatsApp se apresentando como defensora ou defensor público, servidora ou servidor da Defensoria Pública, e pedir pagamento para qualquer atuação, desconfie e denuncie! Os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos e por isso, não são solicitados pagamento ou transferência de valores para a prestação de qualquer serviço.

Todos os telefones de contato estão disponíveis no site da Defensoria: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/48578.

Defensoria Pública do Estado do  Tocantins (DPE-TO)
Comunicação / Coordenação de Jornalismo

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente mediante a citação da fonte e sem descontextualização do conteúdo.

Importante: se você não quer receber o conteúdo da DPE-TO, responda a esse e-mail com a palavra “sair”. O seu pedido será atendido assim que a sua mensagem for recebida.

Texto: Ascom/DPE-TO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.