Entrar na conta

Estado

Delegada do Rio Grande do Sul ministra curso sobre ‘Investigação de Homicídios’ em Palmas

Foto: Ascom/Divulgação

A Delegada de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Drª Vanessa Pitrez, esteve em Palmas nesta quinta-feira, 01, onde ministrou um curso sobre ‘Investigação de Homicídios’ à profissionais da Segurança Público do Tocantins. O evento, que aconteceu na Escola Superior da Polícia Civil (Espol) que promoveu o curso, na Capital, contou também com o apoio do Sindicato dos Peritos Oficiais do Tocantins (Sindiperito) e teve a participação de Policiais Civis de todos os cargos que compõe a corporação e devem trabalhar de forma integrada.

Em um bate papo com o presidente do Sindiperito, Silvio Jaca, logo após o curso, sobre repassar conhecimento a policias de outros estados no que diz respeito à investigação de homicídios e a interação entre corporações, a delegada frisou que ‘nós temos uma experiência que deu certo em estratégias de elucidação de homicídios no Rio Grande do Sul e é importante que a gente compartilhe com outros estados as boas práticas que aplicamos lá e deu resultado positivo’, pontuou a delegada ao presidente Silvio Jaca.

Sobre as estratégias e efeitos com bons resultados praticados no Rio Grande do Sul, a delegada ressaltou que ‘ temos diversos tipos de estratégias, sendo elas de curto, médio e longo prazo, e a partir da necessidade a gente vai aplicando todas elas e em sequência algumas medidas vão trazer um retorno mais imediato, outras vão demorar um pouco mais para fazer efeito e outras você vai ver uma mudança de cultura no procedimento após um tempo de aplicação’, disse.

Sobre a troca de conhecimento e como os policiais do Tocantins podem assimilar tais instruções, a Drª Vanessa Pitrez relatou ‘a troca tem sido bem importante, o compartilhamento de idéias e a troca de experiências, achei o pessoal bastante motivado, tenho certeza que em algum aspecto nós vamos contribuir com a experiência que a gente trouxe para mostrar para eles nestes dois dias de aula’, ressaltou a delegada.

Ela também falou sobre a realidade das duas corporações (do Tocantins e do Rio Grande do Sul). ‘Eu acredito que por ser um estado maior, mais antigo e ter uma polícia com uma estruturação mais antiga, penso que temos uma realidade mais consolidada que a do Tocantins que é uma polícia mais jovem, mas acredito que as técnicas que a gente passou aqui, podem ser aplicadas com êxito, se adequadas à realidade da polícia do Tocantins’, finalizou a Drª Vanessa Pitrez. (Fonte: Ascom do Sindiperito).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.