“Eu avisei!”. O programa Greg News avisou em maio deste ano que não era uma boa ideia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar o seu advogado Cristiano Zanin para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em um mês como ministro, Zanin assustou setores progressistas e de esquerda da política e da área jurídica com suas decisões conservadores, causando incomômodo inclusive entre os apoiadores de Lula. Com isso, na última sexta-feira, 1º, Greg News volta ao tema e pede ao presidente Lula que amplie o debate e faça uma escolha diferente em setembro, quando abrirá mais uma vaga no STF com a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
O programa propõe uma mobilização nacional, e porque não internacional, com envio de e-mails ao presidente Lula, para que ele converse com as mulheres negras progressistas e qualificadas indicadas por grupo de movimentos populares com três opções para ocupar uma vaga no STF. As indicadas são: Adriana Cruz, Lívia Sant’Anna e Soraia Mendes
“Nesse momento em que o senhor está prestes a escolher o segundo nome para ocupar uma vaga no STF, que tal tomar um café e refletir um pouco mais? Eu sei que o senhor gosta de um cafezinho, por isso venho aqui lhe convidar para tomar uns goles de cafeína enquanto conhece e conversa com gente que não está habitualmente no seu círculo, mais especificamente algumas juristas negras que possuem notável saber jurídico, e que por isso estariam aptas a ocupar a vaga que vai surgir em breve no Supremo”, diz trecho da mensagem para envio em massa ao presidente Lula.