Colunas

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer e mais presos

O desembargador Antonio Ivan Athié, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) decidiu nesta segunda-feira,25, revogar a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer (MDB), do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis investigados que estavam presos desde a quinta-feira, 21, por decisão do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

O desembargador é relator dos recursos contra a prisão apresentados pelos investigados e tinha inicialmente marcado para a quarta-feira, 27, o julgamento dos pedidos de liberdade.

Michel Temer é o segundo ex-presidente do Brasil a ser preso. O primeiro foi Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, no Estado Paraná.

A prisão de Temer teve como base a delação do doleiro Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014. No total, oito mandados de prisão estão sendo cumprido nesta fase da operação. .

O ex-ministro de Minas e Energia, Moreira Franco também havia sido preso na mesma operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crie a sua conta única para todos os produtos do Portal Cleiton Pinheiro

 

Não tem conta?

Anuncie a sua empresa em um dos maiores portais de notícias do Tocantins.